PORTO BELO – Câmeras de segurança começam a ser instaladas em Porto Belo

PORTO BELO – Câmeras de segurança começam a ser instaladas em Porto Belo

Porto Belo começou nesta terça-feira, 9, a receber os primeiros equipamentos do sistema de videomonitoramento do projeto Bem-Te-Vi, do governo do Estado. Nesta primeira fase, foram instalados os postes e caixas que receberão as câmeras nos dez pontos da cidade. O próximo passo é a energização e instalação da fibra ótica que dará agilidade ao envio das imagens.

A Prefeitura de Porto Belo investe R$ 108 mil no sistema de monitoramento segurança por videomonitoramento. Além da conquista do novo sistema, a Prefeitura vem articulando com os poderes legislativo, judiciário, Ministério Público, delegados do Orçamento Participativo e associações em busca de ações que refletem na segurança pública do município.

Segundo o sargento da Polícia Militar, Israel Machado Muniz, das dez câmeras, cinco serão distribuídas pelo bairro Perequê e outras duas no Centro. Santa Luzia, Vila Nova e Sertão de Santa Luzia recebem um ponto de monitoramento cada. “Os pontos foram escolhidos levando-se em consideração, critérios técnicos relativos à segurança pública e à capacidade dos equipamentos e do alcance da fibra ótica”, explica.

Em agosto, a Polícia Militar anunciou a vinda de oito policiais para a região da Costa Esmeralda. O sistema de videomonitoramento vai permitir a abordagem imediata do policiamento e facilitar a investigação, já que a delegacia terá acesso a todas as câmeras.

Para o prefeito Evaldo Guerreiro, os novos equipamentos ampliarão as capacidades de atuação da Polícia Militar. “Estamos investindo em ações que refletem diretamente na segurança pública do município”, ressalta o prefeito.

Prefeitura Municipal de Porto Belo