PORTO BELO – Cine Bairro exibe três curtas catarinenses em Santa Luzia nesta terça

PORTO BELO – Cine Bairro exibe três curtas catarinenses em Santa Luzia nesta terça

Terça-feira, dia 26, o projeto Cinema nos Bairros chega a Santa Luzia. É a primeira vez que o bairro recebe o projeto que exibe gratuitamente sessões de cinema. A sessão acontece às 19h, no estacionamento do mercado Lopes e serão exibidos três curtas-metragens produzidos em Santa Catarina.

Serão exibidos “Qual queijo você quer?”, “Cerveja Falada” e “O Gigante” . Cada filme, ficção, animação e documentário, respectivamente, tem entre 7 e 15 minutos de duração e todos com censura livre.

O Cine Bairro estreou em maio com a exibição de “O Santo Mágico”, curta-metragem gravado em Porto Belo. O projeto é promovido pela Prefeitura de Porto Belo, por meio da Fundação da Cultura, em parceria com o SESC, para garantir o acesso da população à cultura, artes visuais e cidadania.

A próxima etapa do Cine Bairro será a mostra de Cinema Alemão que acontecerá no Píer Municipal, no Centro, de 10 a 13 de setembro. Na mostra serão exibidos quatro longas-metragens alemães. Os moradores poderão assistir clássicos da história do cinema como “O que permanece”, “Adeus Lenin!, ” Todos os outros” e “Berlim is in Germany”.

Conheça os filmes que serão exibidos nesta terça-feira:

“Qual queijo você quer?”, de Cíntia Domit Bittar

Margarete, uma senhora de idade, tem um súbito ataque de raiva quando seu marido, Afonso, pergunta se ela pode trazer um queijo da venda. O queijo torna-se a faísca para a discussão sobre como o casal conviveu por décadas, os planos que não realizaram e os sonhos que não viveram. (Ficção. Duração: 11minutos. Livre)

“Cerveja Falada”, de Demétrio Panarotto, Guto Lima e Luiz Henrique Cudo

Os personagens deste documentário são Rupprecht Loeffler e sua cervejaria, a Canoinhense. Um trabalho de resgate de parte da memória de um cidadão, que em 2010 completou 93 anos de idade. Sr Loeffler atravessou e acompanhou as movimentações do século XX, mas conseguiu manter o tempo parado dentro de sua cervejaria. Uma vida dedicada a paixão pelo trabalho e a manutenção de uma tradição familiar. (Documentário. Duração: 15minutos. Livre)

“O Gigante”, de Julio Vanzeler e Luís da Matta Almeida

Um Gigante transporta no seu coração uma menina que é a sua filha. O seu coração é aberto para que caiba toda a ternura que ele tem para lhe dar. A realidade é conhecida através daquilo que o Gigante oferece a sua filha, e através das cópias das cópias que ele faz das realidades que ele desenha. Mas um dia chega o tempo da menina partir e ver a realidade por si. Ela também quer traças os seus caminhos. (Animação. 7 minutos. Livre)

Serviço

O que: Cine Bairro

Onde: Bairro Santa Luzia, estacionamento mercado Lopes

Quando: Terça-feira, dia 26 de agosto, às 19h

Mais informações: (47) 3369- 8969 Fundação Municipal de Cultura

Endereço: Rua Manoel Felipe da Silva, Número 257, Centro

Prefeitura Municipal de Porto Belo