PORTO BELO – Lançado concurso ‘Vivendo e Cuidando de Porto Belo’

PORTO BELO – Lançado concurso ‘Vivendo e Cuidando de Porto Belo’

Alunos dos 4 e 5 anos da rede municipal irão produzir desenhos e redações sobre o tema.

Parte da Semana do Meio Ambiente, foi lançado o concurso de redação e desenho “Vivendo e Cuidando de Porto Belo”. O evento aconteceu na Escola Básica Municipal Professora Nair Rebelo dos Santos, num bate-papo com alunos do período vespertino que tiveram uma surpresa preparada pelo Eco do Avencal: a presença de três cobras, como uma amostra do que eles verão, caso vençam o concurso.

“É uma forma de permitir que os alunos se expressem sobre a maravilha que é viver na nossa linda Porto Belo e, acima disso, incentivar que cuidem da nossa cidade”, destaca a secretária de Educação, Dóris Helena Serpa Ferreira. Ela ainda ressalta a importância do incentivo à produção de arte (através da criação de desenhos para o concurso) e da prática da escrita (através do desenvolvimento das redações). Aos alunos, Dóris disse ter a certeza de que irá apreciar lindos trabalhos. A iniciativa é em conjunto com a Fundação do Meio Ambiente (FAMAP).

Para o prefeito Evaldo Guerreiro Filho, que participou do bate-papo com os estudantes durante o lançamento do concurso, é importante gerar a consciência nas crianças, para que sejam adultos ainda mais responsáveis e comprometidos com a cidade. “O que a temática do concurso propõe, não é só a questão do Meio Ambiente, ou só pensar na escola ou na casa. O tema é justamente a integração de Meio Ambiente, escola e casa, pensando no cuidado com nosso município”, analisa.

As turmas que vencerem o concurso – tanto de desenho, quanto de redação – irão conhecer o Eco do Avencal. O resultado será divulgado no dia 8 de julho. No entanto, para já animar a criançada, o biólogo, gestor e educador ambiental do Eco do Avencal, Amilton Berkenbrock, participou do lançamento do concurso e ainda levou três cobras para os alunos conhecerem e se familiarizarem com a vida animal. “Nós encontramos em Porto Belo o que tanto procurávamos. Eu não sou natural, mas já me sinto daqui. Morar num lugar tão maravilhoso é inspirador. E que isso sirva para que sejam criados ótimos trabalhos”, argumentou Amilton, em incentivo aos estudantes.

Fotos: Cláudio Eduardo/PMPB
Cláudio Eduardo de Souza – Assessor de Imprensa – PMPB
Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Belo