PORTO BELO – Polícia Militar prende quadrilha de assaltantes em Porto Belo

PORTO BELO – Polícia Militar prende quadrilha de assaltantes em Porto Belo

Cinco integrantes de uma quadrilha de assaltantes foram presos por volta de 20h desta terça-feira, em Porto Belo. Um dos membros do grupo estava dirigindo um carro com registro de roubo e foi detido quando tentou fugir da polícia, enquanto o resto do bando foi preso em uma residência na Rua Pedro Guerreiro. Um homem que estava de carona no veículo conseguiu fugir. Na casa foram localizadas armas, munições, balaclavas e rádios para comunicação.

A Polícia Militar chegou ao grupo após um assalto a uma construtora de Porto Belo, por volta das 18h. Três homens armados renderam os funcionários na hora do pagamento e levaram uma bolsa que, segundo o dono da empresa, tinha R$ 30 mil.

Os suspeitos fugiram em uma camionete e trocaram de veículo na Rua Santa Paulina, passando a fugir com um Golf com registro de roubo. As viaturas da PM fizeram buscas pela cidade, localizaram o carro e abordaram o motorista, que foi preso. O outro ocupante do Golf conseguiu fugir.

Depois disso, moradores das redondezas apontaram a residência que seria base dos bandidos e a PM foi até o local, onde mais quatro assaltantes estavam escondidos.
Dentro da casa foram encontrados rádios que copiam a frequência da PM, munições, balaclavas, coletes balísticos, uma pistola e uma submetralhadora.

Foi localizado ainda um malote, mas apenas com documentos, sem dinheiro dentro. Segundo informações da PM, os suspeitos afirmam que pegaram o pacote já vazio. Em razão disso o dono da construtora será ouvido para esclarecer as circunstâncias do assalto.

Ainda conforme a Polícia Militar, os cinco presos em flagrante já tinham passagens pela polícia e eram moradores do Bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú. Dois deles teriam também relações com a facção criminosa PGC.

Foto: Polícia Militar / Divulgação
Fonte: O SOL DIÁRIO