PORTO BELO – Porto Belo programa ações contra o coronavírus no feriado

PORTO BELO – Porto Belo programa ações contra o coronavírus no feriado

PORTO BELO - Porto Belo programa ações contra o coronavírus no feriado

O Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Segurança Pública e Secretaria de Saúde, em conjunto com a Polícia Militar de Porto Belo e Bombinhas, está com ações programadas de combate ao coronavírus entre os dias 11 e 14 de junho, durante o feriado de Corpus Crhisti.

Serão reforçadas as fiscalizações em estabelecimentos comerciais, para que estejam cumprindo das medidas de segurança estabelecidas pelo Governo do Estado, como a capacidade reduzida de pessoas no interior do comércio, o uso de máscaras por comerciantes e clientes e a disponibilização do  álcool em gel em local visível.

Seguindo o Decreto 2445/2020, que toma medidas mais restritivas de combate à doença no Município de Porto Belo, também haverá fiscalização em locais públicos, como praças e pontos turísticos. A aglomeração de pessoas está proibida em Porto Belo em qualquer ambiente, seja interno ou externo, público ou privado, bem como o acesso a todos os espaços públicos abertos no Município de Porto Belo, como as praças públicas, parques infantis, academias de ginástica e demais equipamentos para atividades esportivas. A mesma proibição vale para as atividades de treino do desporto profissional e amador, previstos no Decreto Municipal nº 2435, de 12 de maio de 2020.

A Polícia Militar Ambiental e a Famap – Fundação do Meio Ambiente de Porto Belo estarão realizando fiscalização no mar, seguindo o Decreto 2446/2020, considerando a proibição da navegação de lanchas de passeios e embarcações similares na Orla do Município de Porto Belo, evitando a aglomeração de pessoas e as festas que vinham acontecendo em embarcações ancoradas na praia do Caixa D’aço.

A Polícia Militar e Guarda Municipal estarão realizando barreiras sanitárias móveis, para abordar principalmente veículos de turistas, buscando aferir a temperatura e verificar a presença de sintomas respiratórios.

Fonte: Ana Maria Cordeiro – Assessora de Imprensa – Prefeitura Municipal de Porto Belo