PORTO BELO – Procon de Porto Belo entrega cartilha de orientação

O Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon) de Porto Belo começou a entrega das cartilhas com orientações sobre o atendimento em bares e restaurantes. A coordenadora do Procon no município, Tatiana de Castro, promoveu uma ação de entrega na praia de Perequê na sexta-feira, 17, para consumidores e fornecedores.

O Manual de Educação e Orientação dos Consumidores de Bares e Restaurantes vem em dois idiomas, inglês e espanhol e contém as principais orientações que o usuário dos serviços deve saber. Dúvidas como o pagamento dos 10% do garçom, o cover artístico, a definição de consumidores e fornecedores podem ser tiradas com o informativo.

Segundo a coordenadora do Procon de Porto Belo, Tatiana de Castro, a atuação permite aos consumidores e turistas que frequentam bares e restaurantes da cidade o conhecimento sobre os direitos ao consumir os serviços dos estabelecimentos. A promoção da educação para o consumo é um dos papéis do Procon. Além de fiscalizar, atuamos com orientações aos consumidores do município, reforça Tatiana.

O Procon de Porto Belo atua orientando os consumidores no Centro de Cidadania ou por telefone. Só em 2013, foram realizados 602 atendimentos. Segundo Tatiana, a maior incidência de problemas e reclamações é para companhias de telefonia. O morador pode esclarecer dúvidas no espaço que fica na avenida Governador Celso Ramos, n 57, ou pelo telefone 3369-5623.

Comunicação
Prefeitura Municipal de Porto Belo