Porto Belo – Tripulante de ultraleve que caiu em Porto Belo segue internado em hospital de São José

O tripulante do ultraleve que caiu na noite da quarta-feira, dia 7, em Porto Belo, no litoral norte, segue internado no Hospital Regional de São José, na Grande Florianópolis. O quadro de saúde de Daniel Malinoski, 23 anos, é estável. Na queda o instrutor de aviação André Vieira da Rosa , 28 anos, morreu.

O caso está sendo investigado pelo delegado Gilberto Cervi da Delegacia da Polícia Civil de Porto Belo.

Malinoski, que foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros de Itapema, passou a noite em observação na emergência do hospital. Segundo informações do Hospital, o jovem que teve fraturas na face, mandíbula e no pé esquerdo, além de queimaduras, deve passar por cirurgia nesta quinta-feira. Ainda não há definição se os procedimentos serão realizados em SC ou em Curitiba (PR), onde moram os pais do tripulante.

O ultraleve onde estavam os dois pilotos decolou por volta das 17h20min de um aeródromo particular que fica próximo à BR-101 e caiu em uma região distante alguns quilômetros da pista. O local é de difícil acesso e o resgate precisou da ajuda de um helicóptero da Polícia Civil para a retirada das vítimas.

O dono da aeronave, Tiago Neves, disse que a manutenção do ultraleve estava em dia. Ele acredita ser pouco provável que o acidente tenha sido causado por uma pane. Ele conta que os dois tripulantes eram pilotos formados, com experiência razoável de voo.

Foto: Giuliano Scolari / Jornal A Hora de Itapema
Fonte: DIÁRIO CATARINENSE