Possíveis criadouros de Dengue são identificados com sobrevoo em Itapema

Possíveis criadouros de Dengue são identificados com sobrevoo em Itapema

As ações de controle a Dengue não param em Itapema. Depois das atividades do Dia D, que contou com apoio de cinco soldados da Marinha, nesta terça-feira (16/02) a equipe da Vigilância Epidemiológica sobrevôo a cidade e identificou 34 possíveis criadouros com difícil acesso por terra.

O voo aconteceu nos bairros Centro e Meia Praia, considerados como área de infestação do mosquito Aedes aegypti, mosquito que além da dengue, transmite a febre chikungunya e zika vírus. A bordo do helicóptero da Polícia Militar com apoio do comandante Rodrigues a equipe verificou criadouros como piscinas abandonadas, caixas d’água e entulhos.

Segundo o Secretário de Saúde, Everton Ricardo da Silva, os trabalhos no controle a Dengue estão intensificados. “Dobramos o número de agentes de combate a endemias e seguimos com ações específicas como este sobrevôo na cidade para encontrar possíveis criadouros. Também contaremos ainda com apoio da Marinha do Brasil durante mais alguns dias, atuando junto as equipes. Pedimos que a população também faça sua parte, eliminando tudo que possa servir para a procriação do Aedes aegypti.

Informações

Quem desejar mais informações sobre o controle a Dengue em Itapema, pode entrar em contato pelo telefone (47) 3267 1530 de segunda a sexta feira das 8h às 12h e das 13h às 15h ou mandar e-mail para dengue@itapema.sc.gov.br. Já as denúncias podem ser feitas no site da Prefeitura, no link Ouvidoria, com o acompanhamento online do caso através do número de protocolo gerado.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema