Programa Criança Segura identificou mais de 300 crianças perdidas

Programa Criança Segura identificou mais de 300 crianças perdidas

Iniciativa garantiu segurança às famílias de moradores e turistas na Orla de Itapema

O Programa Criança Segura contribuiu para a tranquilidade das famílias que frequentaram as praias de Itapema durante a temporada de verão 2015. O programa teve início no dia 6 de Janeiro com término no dia 22 de Fevereiro. Foram distribuídas mais de 55 mil pulseiras e encontradas 312 crianças nos seis pontos de distribuição espalhados pela Orla de Itapema.

Cada uma das seis bases contou com três monitores que realizaram a orientação e explicação aos pais e distribuição das pulseiras. Os locais foram sinalizados por uma bandeira de cor específica igual a da pulseira, sendo elas, amarelo, verde, laranja, azul e rosa.

Segundo uma das Coordenadoras do Programa, Janine Souza o bom trabalho do ano passado facilitou a abordagem aos pais esse ano de 2015, pois eles já tinham conhecimento do programa. “Ficamos muito satisfeitos pelos bons resultados do programa esse ano. Intensificamos a fiscalização e priorizamos uma boa estrutura para os monitores. A parceria com o Corpo de Bombeiros também colaborou com o sucesso da iniciativa. Agradeço o apoio dos monitores e a parceria da Coordenadora Flavia Juliana e de toda equipe da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico”, afirmou a Coordenadora.

“Parabéns a toda equipe da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico que trabalhou no Programa Criança Segura nesta temporada. Os ótimos resultados que foram alcançados aconteceram graças ao planejamento, empenho e o comprometimento com a segurança e a organização durante a execução dos trabalhos. A nossa maior satisfação é saber que mais de 300 crianças que se perderam na praia foram devolvidas aos pais”, afirmou o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, André de Oliveira.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema