Projeto leva contação de histórias aos alunos Rede Municipal de Ensino

Projeto leva contação de histórias aos alunos Rede Municipal de Ensino

Mais de 70 crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Ilhota participaram, nessa quinta-feira (25/06), de uma atividade recreativa de contação de historias promovida pela Prefeitura de Itapema, por meio da Fundação Municipal de Cultura de Itapema (FMCI). O Projeto “Tânia Marques, histórias de muitos bichos” foi selecionado pela lei de incentivo à cultura da FMCI e deve atender estudantes da Rede Municipal de Ensino.

Tânia contou quatro histórias que envolveram as crianças de uma forma muito saudável. Junto com o parceiro e músico Fabiano Santos, as histórias ganharam um tom musical que tomou conta do espaço e fez os pequenos cantarem e se divertirem. “A música da um tom de espetáculo e enriquece o enredo que trazemos para as crianças. Os pequenos adoram isso e participam de uma maneira gratificante”, disse a contadora de histórias, Tânia Marques.

Os alunos do CMEI Bairro Ilhota têm de dois a cinco anos de idade, mas aproveitaram a atividade sem dispersão. “Mexer com o lúdico das crianças é muito importante, despertar a imaginação com imagens, sons e histórias fez com que todas se entregassem de corpo e alma. O projeto apresentou a literatura para nossos alunos o que é muito importante para o desenvolvimento cultural dos pequenos”, contou a Diretora do CMEI Ilhota, Everine Pereira.

Ao todo mais de 3 mil crianças e adolescentes serão contemplados com a atividade, nos Centros Municipais de Educação Infantil e nas Unidades Escolares. “Levar cultura para nossos alunos é de suma importância para o desenvolvimento físico e mental. Crianças saudáveis tornam-se adultos saudáveis e a educação é uma forma de direcionar e criar uma vida melhor para nossos alunos. Prioridade do Governo Rodrigo Bolinha preza pela difusão da cultura dentro de nosso município”, afirmou a Superintendente de Cultura de Itapema, Gisele Mafra Mendes.

O próximo lugar que irá receber o projeto será a Escola Joaquim Vicente do Bairro Tabuleiro, com os alunos de primeiro ao sexto ano. A contação de história será na sexta-feira (26/06) e mais de 130 crianças participarão da atividade recreativa.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema