Projeto orienta estudantes sobre o trânsito

Projeto orienta estudantes sobre o trânsito

Crianças participam de atividade prática na Praça da Paz.

O Projeto Se Essa Rua Fosse Minha realizou uma atividade especial para os alunos de Itapema, nessa segunda-feira (18/08). Placas, faixa de pedestre, sinalizações e até redutor de velocidade, compuseram o visual da escolinha de trânsito montada na Praça da Paz. A ação orientou os pequenos de forma divertida.

É um diferencial ensinar colocando em prática o que é orientado em sala de aula. Eles serão os futuros motoristas de Itapema, e para ter um futuro melhor no trânsito é necessário projetos como esse para a construção de bons condutores, explicou o instrutor, Claudemir do Amaral.

O Projeto Se Essa Rua Fosse Minha, que acontece nas escolas do município, leva às salas de aula orientações e ações integradas, com o intuito de preservar a vida de crianças e jovens, além de garantir um melhor relacionamento dos futuros condutores no trânsito.

A pista de trânsito itinerante é uma forma de representar o que acontece nas ruas da cidade. Em uma bicicleta os alunos percorrem o circuito, ao sinal vermelho eles param, na faixa de pedestre outra parada, e então os colegas atravessam. Mais a frente redutor de velocidade, isso tudo acompanhados pelo instrutor e um agende de trânsito.

Eu adoro aprender sobre trânsito. Achei muito legal a parte prática, temos que saber desde pequeno para não fazer errado quando crescer, contou o estudante que participou da atividade, Daniel Raulino Junior.

O Prefeito Rodrigo Bolinha acompanhou de perto a atividade e conversou com os futuros condutores. A educação é a saída para que a cidade tenha um trânsito com condutores e pedestres conscientes. Que cada um de vocês coloque em prática as orientações dadas em sala de aula e aqui nesta pista especial, repassando também aos familiares. Somente com uma cidade planejada e com a população bem orientada, faremos uma cidade melhor para todos, com respeito aos condutores e pedestres, declarou Rodrigo Bolinha.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema