Rede Feminina de Combate ao Câncer recebe apoio da Prefeitura de Itapema

A Prefeitura de Itapema oficializou convênio com a Rede Feminina de Combate ao Câncer do município na quinta-feira (26). O repasse mensal de R$ 2000,00 acontece por meio da Lei 2978/2011, assinada em encontro do prefeito Sabino Bussanello, do secretário de Saúde, Roberto Carlos Ruiz e do vereador Luiz Carlos Vieira, com a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itapema, Marinez de Mattos, e demais representantes da entidade.
O convênio tem por objetivo estabelecer parceria entre o Poder Público e a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itapema, para o desenvolvimento de projetos e ações de prevenção ao câncer. As mulheres atendidas através por estes termos serão usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS), que não pagarão nenhum valor adicional pelos serviços realizados pela Rede.

Segundo o prefeito Sabino Bussanello, esta parceria entre o Governo Municipal e a Rede Feminina mostra o fortalecimento das políticas públicas dedicas às mulheres em Itapema. O trabalho da Rede Feminina de Combate ao Câncer é importante, no sentido de auxiliar a população com ações de prevenção e cuidados em saúde. Com este convênio, vamos poder contribuir de forma ordenada e planejada para promover melhorias na qualidade de vida das mulheres itapemenses, completa.

A presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itapema, Marinez de Mattos, conta que hoje são 54 voluntárias e 16 colaboradoras, que realizam em média 15 atendimentos por dia. Ainda segundo Marinez, em uma década que completou a entidade foram realizados 8375 procedimentos. Ressalto a importância dessa parceria com a Prefeitura de Itapema, através da Secretaria de Saúde. Com isso, vamos poder ampliar nossos serviços às mulheres, para promoção de ações educacionais e ambulatoriais, completa.

Histórico da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itapema

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itapema foi criada em 7 de agosto de 2001, por Glagys Dei Svadi Pitol. A entidade oferece serviços ambulatoriais de nível preventivo e educacionais com palestras, além promover bazares com artigos doados pela comunidade e cursos de artesanato, com objetivos terapêuticos e ocupacionais. A rede ainda promove eventos para manter e divulgar suas atividades, como a realização de bingos, cafés, bailes, pedágios, doações e comércios em geral.

Mais informações com a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itapema, Marinez de Mattos, pelo telefone (47) 3368-4833 ou pelo e-mail rfccitapema@hotmail.com.