Sobra lixo nas ruas centrais de Itapema

Ciro José Ribeiro Severo

Lamentável a situação da forma com que a empresa coletora de lixo, a Ambiental, está tratando esse assunto na Meia Praia, em Itapema…. Essas imagens foram feitas no dia 2, na Rua 292, entretanto, a situação está assim, em todo o bairro, inclusive na areia.

Impossível suportar o mau cheiro, além do que isso acarreta, como a incidência de insetos, ratos e possíveis doenças.

Nara Ávila Machado

Amigos do Sol, estive ontem à noite (dia 3) em Itapema Meia Praia e fiquei sem palavras diante de tanto lixo nas ruas, onde as lixeiras dos prédios não tinham mais espaço e lixos transbordavam calçada a fora.

Em frente a restaurantes e supermercados, o problema era maior ainda, por ser na Nereu (Avenida) e o mau cheiro terrível. Fomos então ao calçadão da praia e a imagem era a pior possível.

Todo o lixo da virada do ano estava em sacos na areia, numa distância máxima de 10 metros um do outro. Uns sacos já rasgados, outros prestes. O descontentamento é geral, tanto dos moradores, quanto de turistas. Nossa região não merece ver isso.

O que diz a prefeitura

Por da assessoria de imprensa a prefeitura de Itapema informou que a coleta foi prejudicada em algumas regiões da cidade em razão do excesso de trânsito. Nos dias de mais movimento carros chegaram a ser guinchados para abrir espaço para o caminhão que transporta lixo.

Em relação aos locais apontados pelos leitores o município informou que a empresa foi notificada para que resolvesse a situação do lixo deixado nas calçadas. Na tarde deste domingo nenhum representante da Ambiental, que faz a coleta em Itapema, foi localizado pela reportagem para comentar o caso.

Foto: Ciro José Ribeiro Severo / Divulgação
Fonte: O SOL DIÁRIO