Tempo bom favorece Velocross em Itapema

Cerca de cinco mil pessoas prestigiaram a 2 Etapa do Campeonato Catarinense de Velocross 2013, que aconteceu neste domingo (14/04) no Parque de Exposições e Eventos (CTG), em Itapema. Mais de 200 atletas disputaram as provas das 14 categorias ao longo de todo domingo.

Os amantes da velocidade puderam acompanhar de perto um show de manobras radicais e performances que levantaram o público nas arquibancadas. O Velocross é uma modalidade do motociclismo que reúne atletas em busca da superação de seus limites sem deixar de lado o espírito esportivo.

Segundo o Diretor de Prova, Ivan de Oliveira, a realização da etapa em Itapema é fruto de um esforço de uma grande equipe. Construímos a pista em apenas cinco dias, um recorde na história do Campeonato. Temos que agradecer a Prefeitura de Itapema que não mediu esforços e trabalhou muito para deixar o percurso com a qualidade que está hoje,afirmou. O Diretor ainda frisou que a etapa em Itapema é uma das únicas que acontece no Litoral Catarinense. Estamos felizes por regressar a Itapema. Sabemos que o município está numa área central do estado permitindo que atletas de toda Santa Catarina e de cidades vizinhas participem da prova, afirmou.

O Vice-prefeito Giliard abriu a competição e discursou sobre a importância de Itapema sediar um evento deste porte. Para nós é uma alegria muito grande receber estes atletas em nossa cidade. Nosso governo tem se destacado com o apoio total em todas as modalidades do esporte e ao turismo. Estes eventos são uma atração para toda a família, além de movimentar a economia da nossa cidade, afirmou.

Para o Prefeito Rodrigo Bolinha a 2Etapa do Campeonato Catarinense de Velocross é apenas o primeiro passo para que Itapema receba outros eventos de turismo esportivo. Quero agradecer a todas as Secretarias que se empenharam para realização deste evento. Em especial ao Turismo,Infraestrutura e o Departamento de Agricultura e Iluminação que não mediram esforço para preparar esta área que sediou o evento. A etapa foi um sucesso e agora queremos sediar o Brasileiro de Velocross, declarou.

Apesar do tempo instável ao longo da semana a pista manteve suas características. Com aproximadamente mil metros de curvas largas e ângulos variados, foi um desafio a mais para os atletas.

Leandro Lemos, era um dos favoritos da competição. Minutos antes da prova ele incentivava outros competidores e esperava com confiança para disputar as três categorias que iria participar. Estou muito satisfeito de voltar a competir em Itapema. Com o sol que apareceu hoje a pista ficou bem mais segura. Minha expectativa é de levar bons resultados aqui em Itapema, contou o atleta. Leandro Lemos foi o vencedor pela categoria VX2.

Outro destaque da etapa de Itapema foi à categoria batom disputada somente por mulheres. Desde os oito anos de idade eu já participava das competições. Agora com a nossa categoria estamos conquistando o espaço dentro da competição. Existe muito preconceito. Mas nos estamos aqui para provar que para praticar este esporte, basta ser apaixonado por velocidade, afirmou Maysa Pianeza, uma das competidoras da categoria batom.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema