Tricampeã olímpica avança no Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2019 em Itapema

Tricampeã olímpica avança no Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2019 em Itapema

Tricampeã olímpica avança no Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2019 em Itapema

A disputa de um jogo pelo country quota abriu a etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2019 nesta terça-feira (14/05). No único duelo do dia, reunindo duas equipes dos Estados Unidos, a tricampeã olímpica Kerri Walsh e sua parceira Brooke Sweat levaram a melhor sobre Kelly Claes e Sarah Sponcil por 2 sets a 0 (21/12, 21/14), em 29 minutos.

O country quota ocorre quando um país possui mais duplas inscritas do que o número máximo permitido para o torneio. Como os EUA já tinha três equipes classificadas automaticamente pelo ranking de entradas, as equipes quatro e cinco do país se enfrentaram em duelo eliminatório direto pela chance de participar da competição.

Walsh e Sweat, porém, ainda precisam disputar o classificatório nesta quarta-feira, novamente em jogo eliminatório direto. Se vencerem, finalmente conseguem uma das 32 vagas da fase de grupos. Após a vitória contra as compatriotas, Walsh analisou o resultado e destacou a capacidade da dupla em superar os fortes ventos que passaram pela arena.

“O vento é um dos nossos melhores amigos, somos uma dupla que se comporta bem nesse tipo de situação e tivemos calma para tentar reduzir os erros. O country quota é um jogo muito mental e a dupla que enfrentamos é muito boa, mas acho que tivemos um controle de bola um pouco melhor nas condições que encontramos. Estou orgulhosa”, disse Walsh.

“Estamos muito felizes por termos conseguido a vitória, estou orgulhosa pela maneira como lidamos com o vento, conduzimos bem a partida, que é o que desejamos fazer sempre que entramos em quadra”, completou a parceira Sweat.

As adversárias de Walsh e Sweat no classificatório serão definidas após o congresso técnico, onde os times inscritos confirmam participação, por volta das 19h (de Brasília).

Nele, também saem os adversários das oito duplas brasileiras que disputam o classificatório. No masculino, Alison/Álvaro Filho (ES/PB), André Stein/George (ES/PB), Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR) e Jô/Luciano (PB/ES), e no feminino, Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Ângela/Carol Horta (DF/CE), Josi/Neide (SC/AL) e Talita/Taiana (AL/CE).

*Com informações da Assessoria de Imprensa da CBV
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema