Velocidade controlada na Marginal Oeste em Itapema

Lombada eletrônica exigida pelo Executivo é instalada por concessionária, próximo ao túnel que liga os bairros Centro e Várzea.

Os motoristas que trafegam na Marginal Oeste, próximo ao bairro Várzea vão ser obrigados a seguir o limite de velocidade. Desde quarta-feira (22/01), a empresa concessionária da rodovia iniciou a instalação do equipamento. A melhoria é resultado do acordo de cooperação de trabalho firmado no ano passado entre a Prefeitura de Itapema, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a Concessionária Autopista Litoral Sul.

Após reivindicações da comunidade e solicitações do Executivo junto a ANTT em Brasília, uma série de melhorias foi realizada pela concessionária. Para garantir mais segurança aos pedestres e motoristas em diferentes pontos da marginal. A Prefeitura de Itapema também contribuiu com as ações, debatendo e exigindo o cumprimento do plano proposto, além de executar faixas elevadas de segurança na entrada dos bairros Casa Branca e Tabuleiro.

Segundo o Secretário de Governo e Planejamento Estratégico, Leonardo Cordeiro, que participou do grupo de trabalho onde foi firmado o acorde de cooperação, as melhorias devem beneficiar toda a comunidade. A Prefeitura de Itapema quer garantir o bem estar de todos, bem como a mobilidade. A instalação da lombada eletrônica no Túnel que liga os bairros Centro e Várzea (popular Túnel do Tatu), assim como as faixas de segurança elevadas instaladas pelo Departamento de Trânsito de Itapema nos bairros Casa Branca e Tabuleiro é prova do comprometimento e do cuidado da atual administração, afirmou Leonardo Cordeiro.

De acordo com depoimento da equipe que trabalha na instalação do equipamento, a lombada eletrônica ainda passará por avaliação e testes pela equipe do Inmetro, antes de entrar em funcionamento.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema