PORTO BELO – Festival de música de Porto Belo começa nesta quinta-feira

PORTO BELO – Festival de música de Porto Belo começa nesta quinta-feira

Polifonia do Sal reúne artistas locais, regionais e nacionais durante três dias.

Porto Belo realiza a partir desta quinta-feira, 30, o segundo festival de música da cidade, o Polifonia do Sal. Nos três dias de evento, artistas como Ana Paula Silva, Choronas, John Muller e Leci Brandão vão espantar o frio com produções autorais e de qualidade. Com exceção da apresentação da orquestra de Acordeon, de Brusque, que será na capela do Centro, todos os shows ocorrem na praça da Bandeira.

O Polifonia do Sal foi criado para aproximar as pessoas por meio da música, gerando acesso à cultura e cidadania. Além da apresentação de músicos locais, regionais e nacionais, o público terá oportunidade de aprender. Durante os três dias de evento, serão realizadas oficinas com os artistas.

Para o prefeito Evaldo Guerreiro, além de fomentar a cultura, o Polifonia do Sal contribui com o desenvolvimento turístico do município. “Incrementamos o calendário de eventos de Porto Belo. Nossos moradores e visitantes já contam com o Festival do Camarão, Conheça Porto Belo entre outras atividades. Essas ações prometem romper com a sazonalidade e movimentar a economia local também na baixa temporada”, destacou.

A presidente da Fundação da Cultura, Fabiana Kretzer, destaca que todos os shows e oficinas são gratuitos. Segundo ela, durante o festival haverá feira de artesanatos locais. “O Polifonia do Sal é uma atividade que vai estimular a participação da comunidade nas ações culturais, e ao mesmo tempo, contribuir com a circulação das linguagens artísticas, sobretudo a música”, ressalta Fabiana.

Programação

30 de julho quinta-feira

Orquestra de Acordeon – Brusque

Local: Capela do Centro

Horário: 19h

Ana Paula Silva “Raiz Forte”

Local: Praça da Bandeira

Horário: 21h

31 de julho sexta-feira

Choronas SP

Local: Praça da Bandeira

Horário: 20h

Jonh Muller “Por um Fio”

Local: Praça da Bandeira

Horário: 21h

1 de agosto sábado

Local: Praça da Bandeira

Manhã

11h grupo de percussão

11h30 Coral Viva La Música

11h45 Apresentação dos alunos de violão da Fundação da Cultura

Tarde

14h Encontro de Boi de Mamão (Porto Belo, Bombinhas e Itapema)

15h30 Banda Helvéticos

16h30 Roda de Capoeira

17h30 Quarteto Rio Vermelho (Florianópolis)

19h Lily Blumerants (Itajaí)

Encerramento

21h – Leci Brandão

Prefeitura Municipal de Porto Belo